Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado (23/11), no Maracanã, a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro não melhorou muito. Ainda na zona de rebaixamento, com 41 pontos, o time de São Januário pode ser rebaixado já nesta rodada, caso haja uma combinação de resultados desfavoráveis.

A equipe cruz-maltina enfrenta o Náutico, já rebaixado, neste domingo (01/11), às 17h, no Maracanã. Teoricamente, é uma partida tranquila diante de um adversário que não tem mais ambições para temporada. Em caso de derrota do Vasco da Gama, o clube alcançará no máximo 44 pontos, na última rodada, caso vença o Atlético-PR fora de casa. Portanto, pode ser rebaixado no próximo fim de semana com as seguintes hipóteses:

Portuguesa – 44 pontos – 14ª posição

A Lusa enfrenta a Ponte Preta, que disputa uma final inédita de Copa Sul-Americana na outra semana. Em caso de empate, vai a 45 pontos e o Vasco da Gama já não a alcançaria mais.

Criciúma – 43 pontos – 15ª posição

Joga contra o São Paulo, em casa. Caso empate com o Tricolor, alcança 44 pontos. Teoricamente o Vasco ainda poderia empatar em pontos na última rodada, mas obteria 11 vitórias, contra 12 que o Tigre já tem.

Fluminense – 42 pontos – 16ª posição

O time das Laranjeiras enfrenta o Atlético-MG, sábado (30/11), no Maracanã. Uma vitória sobre o Galo leva o Tricolor para os 45 pontos e elimina as chances de ser igualado pelo Vasco na pontuação.

Coritiba – 42 pontos – 17ª posição

O Coxa também está na zona de rebaixamento, portanto, mesmo com o Vasco o supere, ainda permaneceria na zona de rebaixamento. Porém, se o time de Curitiba apenas empatar com o Botafogo, no Couto Pereira, vai a 45 pontos e enterra as esperanças cruz-maltinas.

Baixe o AVT! Mobile para Android! Leve e sem propagandas. Acompanhe o Vasco de qualquer lugar através do seu celular!

Fonte: Super Rádio Tupi

Comentários